quinta-feira, 11 de março de 2010

Conflitos ideólogicos de Ricardo, confundem eleitorado, e queda nas pesquisas era o esperado


Não foi surpresa a queda nas pesquisas (Consult) do pré-candidato Ricardo Coutinho. Historicamente, Coutinho sempre se postou ao lado e no campo democrático popular.

Seu fiel eleitorado, (movimento estudantil, sindical, cultural...) principalmente na capital, vive uma inquietação com a aproximação de Ricardo com setores que afundaram a política econômica e social do Brasil, levando milhões de brasileiros a miséria absoluta.

Contrariando seus princípios, onde sempre teve incluso e consolidou-se politicamente, sempre na afirmativa, colocando que era preciso derrotar a direita conservadora e os corruptos que se beneficiava do érario.
A incoerência política tem seu preço, a fatura ainda não parece liquidada. O grande problema que Coutinho vai enfrentar é depois do dia 02 de abril. O isolamento do PSB já é muito provavelmente sentido por assessores de sua inteira confiança.

O triunfo a curto prazo, sem uma avaliação de princípios éticos e morais, (elemento esse, prioritário no debate e que seu coletivo secundariza em busca de forma rápida ao Palácio do Governo) era para ser ponderado na escolha das companhias na chapa majoritária.



Buscar uma aliança com os algozes do governo Lula, vai custar caro na sua trajetória política.

Ainda há tempo de fazer uma profunda reflexão, deixar a dissidência e se agrupar ao seu verdadeiro projeto, que vem sendo construindo com o PT e PMDB desde 2002.


BC
basilio.carneiro@hotmail.com
http://twitter.com/GRPBASILIO
http://twitter.com/politicadapb

Nenhum comentário: