terça-feira, 21 de outubro de 2008

Veneziano reúne multidão durante caminhada em Campina


Fonte: Rede de Notícias

A Caminhada do Bem, realizada na tarde desta segunda-feira (20) pelas principais ruas do centro comercial de Campina Grande, significou, até agora, o grande marco desta campanha municipal de 2008, na avaliação dos coordenadores da Coligação Amor Sincero Por Campina. O evento reuniu uma multidão pelas ruas centrais da cidade, numa demonstração de apoio à candidatura à reeleição do prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB).

De acordo com os organizadores, foi o melhor evento que a campanha de Veneziano realizou até agora. "Nós conseguimos trazer às ruas, nesta tarde e noite, duas vezes mais a quantidade de eleitores de Veneziano que manifestaram apoio naquela última caminhada que realizamos na véspera do primeiro turno", comemorava o deputado federal Vitral do Rego Filho (PMDB), coordenador da campanha de Veneziano.

Para se ter idéia da multidão que acompanhava o prefeito Veneziano, quando o início da Caminhada do Bem estava nas proximidades do Banco Itaú, Veneziano, que estava no meio do percurso, vinha na Rua Afonso Campos, por trás da Catedral. Ele seguiu pela Floriano Peixoto, depois Maciel Pinheiro, até chegar à Sete de Setembro e acessar a Rua Marquês do Herval, terminando na Praça da Bandeira. No percurso, comerciantes e comerciários, alunos das escolas do Centro e clientes das lojas demonstraram apoio ao prefeito.

Durante todo o tempo Veneziano esteve acompanhado do vice-prefeito José Luiz, de lideranças e vereadores, eleitos e não eleitos, a exemplo de Pimentel Filho, Perón Japiassu, Fernando Carvalho, Metuselá Agra, Olímpio Oliveira, Cassiano Pascoal, Hermano Nepomuceno, Antônio Pereira e outros, Também acompanharam Veneziano o deputado estadual Guilherme Almeida e os federais Vitalzinho e Walter Brito Neto.

Ao passar pelo Edifício Rique, no centro, o locutor da Caminhada, Kennedy Sales, testou o apoio dos moradores a Veneziano. "Quero que todos, agora, apaguem e ascendam as luzes dos apartamentos. Vamos demonstrar apoio a Veneziano desta forma". Kennedy foi prontamente atendido e as janelas do Rique começaram a piscar, demonstrando, desta forma simples, um grande carinho ao 'prefeitão moral'.

Quando chegou próximo à Praça da Bandeira Veneziano desceu do carro em que estava e seguiu a pé, no meio da multidão, até chegar ao trio elétrico estacionado na esquina com a Floriano Peixoto. Ele saudou o povo e os vereadores que o acompanharam. "Esses aqui são pessoas que acreditam no projeto de Campina e não se vendem. O preço que eles conhecem é o preço da atenção que a administração tem como Campina".

O prefeito destacou as obras realizadas e em andamento na sua administração e firmou compromissos para o próximo mandato. "Chegamos ao final de três anos e dez meses de administração com a tranqüilidade de quem sabe que não lhes decepcionou", disse Veneziano á multidão que se aglomerou na Marquês do Herval.

Maranhão garante que parceria com PSB será repetida em 2010



Fonte: ParaibaOnline
Foto: Agência Senado

O presidente estadual do PMDB, senador José Maranhão, enfatizou o crescimento do Partido Socialista Brasileiro (PSB) nas últimas eleições.

De acordo com ele, as oposições ficaram mais fortalecidas nas eleições municipais e o partido de Ricardo Coutinho se mostra como “legenda que tem grande potencialidade de fazer oposição unida cada vez mais forte”.

- O resultado das eleições oferece um desenho para as próximas, a oposição está crescendo, enquanto o governo perde espaço, como perdeu em João Pessoa, na vitória de Ricardo Coutinho com maior vantagem que a de 2004. A parceria será repetida com toda certeza em 2010 – asseverou Maranhão, em entrevista à TV Tambaú.

O senador destacou o “otimismo” do PMDB, já que o partido fez 25 prefeituras em alianças. O ex-governador da Paraíba apontou que seu partido está bem estruturado para fazer um Governo do Estado, nas eleições de 2010.

- Todo esforço na campanha agora foi a fim de manter a união das eleições municipais para pensar em 2010 – afirmou.

Prefeito eleito de Juazeirinho afirma que irá “levantar a auto estima” do povo do município


Redação Paraibaonline

O prefeito eleito do município de Juazeirinho, Bevilacqua Maracajá (PRB), venceu as eleições com 51,16% dos votos contra 48,84% de seu único adversário, o tucano Roberto.

Em entrevista à rádio Campina FM, na manhã desta terça-feira (21), Bevilacqua afirmou que as eleições no seu município foram tranqüilas e a Justiça Eleitoral esteve de parabéns.

Ele também lembrou que sua campanha foi baseada na juventude e nas mulheres, setores que, segundo ele, são desamparados, já que a cidade não tem uma economia forte.

- Nossa campanha foi voltada para apresentação de propostas, da geração de emprego e renda, do levantamento da auto estima do povo de Juazeirinho, uma região, em que a única fonte de renda que temos é montada em cima de dois pilares: aposentados e funcionários públicos. Não existe um comercio forte ou um incentivo à micro empresa. Então fizemos uma campanha com esse molde, em busca da redenção dos cidadãos – disse.

O novo prefeito está quebrando um paradigma de quase 50 anos do grupo político que governava o município.

Assessores de Rômulo desrespeitam jornalistas do Sistema Correio durante debate do último domingo

Debate só aconteceu graças a intervenção do Ministério Público, através do promotor Herbert Targino

Fonte: Rede de Notícias

A Coligação Amor Sincero Por Campina, que tem como candidato à reeleição o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB) lamentou nesta segunda-feira (20) a postura dos assessores e advogados da coligação do PSDB em maltratar os funcionários da TV Correio, durante o debate ocorrido na noite deste domingo (19). A coligação de Veneziano se solidarizou com os jornalistas e com os funcionários do Sistema Correio em Campina Grande. Segundo a coordenação do debate, os assessores e advogados da coligação do PSDB foram "agressivos com as palavras usadas".

Durante o debate, os funcionários foram chamados de "otários" pelos assessores. Um deles chegou a dizer diretamente aos funcionários: "vocês são uns otários", desrespeitando-os. Os advogados da coligação do PSDB também perderam a compostura e usaram de palavras de baixo calão para criticar a emissora. Foi no início de um dos blocos do debate, quando uma vinheta de abertura enganchou no ar, ficando frisada no vídeo por cerca de cinco segundos. "Manda jogar essa b... desses equipamentos no lixo", afirmou um dos advogados, de forma desrespeitosa.

De acordo com a coordenação do debate, o candidato do PMDB, Veneziano Vital do Rego, concordou com todas as regras apresentadas. "Eu debato com o adversário em qualquer lugar, a qualquer hora", afirmou Veneziano, momentos antes do programa. Porém, a mesma postura não foi verificada pelo candidato tucano. A coordenação afirmou que o programa só foi realizado após várias exigências da coligação do PSDB terem sido cumpridas.

Primeiro, os tucanos exigiram que o debate fosse feito em Campina Grande, fazendo com que a TV transferisse da capital para Campina, de última hora, estúdios, equipamentos, equipes técnica e de jornalismo. Depois, foi exigida a presença de representantes da OAB e das associações paraibana e campinense de imprensa, no que a coligação também foi prontamente atendida.

No sábado, véspera do debate, mesmo após a homologação por parte Justiça Eleitoral, com tudo já acertado, a coligação tucana apareceu com mais quatro exigências: a troca do mediador e mudanças em três das regras gerais do debate, o que não era mais possível, devido à homologação do debate já ter sido feita pela justiça, com a anuência das duas coligações.

A coordenação do programa informou que o debate só ocorreu graças ao trabalho de convencimento feito pelo Ministério Público, através do promotor Herbert Targino.

Cássio deixa o cargo para fazer campanha em Campina

Fonte: Rede de Notícias

O governador Cássio Cunha Lima se afastou do cargo, na segunda-feira (20), por um período de 10 dias. Durante o período, o vice-governador José Lacerda Neto estará à frente do governo. Nesta quarta-feira, em Brasília, a convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Cássio participa das comemorações pela passagem dos 20 anos da promulgação da Constituição Federal, ocorrida no dia 5 de outubro de 1988.

Segundo Cássio, seu afastamento também está sendo formalizado para que ele fique à vontade em participar de atividades políticas, em Campina Grande, de forma que o cargo de governador não se envolva na campanha. José Lacerda Neto, a exemplo de outras vezes, segundo o governador, saberá conduzir o governo com competência, serenidade e zelo de sempre.

Veneziano pede fita onde Rômulo confessa auxílio saúde

Fonte: Rede de Notícias

A Coligação Amor Sincero Por Campina enviou na manhã desta segunda-feira (20) o ofício n.º 116/2008, endereçado à Sucursal da TV Correio em Campina Grande, solicitando cópia, em DVD, do debate ocorrido na noite deste domingo, transmitido para toda a Paraíba. O objetivo é anexar o DVD à ação movida no Ministério Público Federal contra o candidato Rômulo Gouveia (PSDB), acusado de distribuir cheques-saúde quando era presidente da Assembléia, a pessoas que, em seguida, depositaram o dinheiro em sua conta de campanha.

Durante o programa, o candidato do PSDB surpreendeu a todos e confirmou os nomes dos assessores que foram beneficiados com o auxílio saúde da Assembléia Legislativa, na época em que era presidente da casa. Da mesma forma, ele confirmou que os assessores fizeram os depósitos em sua conta de campanha.

A confirmação de Rômulo ocorreu no quarto bloco do debate, quando o prefeito e candidato à reeleição pela Coligação Amor Sincero por Campina, Veneziano Vital do Rego (PMDB), fez uma pergunta ao seu oponente. "Sobre esse lamentável episódio que você cometeu como presidente da Assembléia. Você poderia dizer se conhece o senhor Damião Gutemberg Ramos e a senhora Luzinete do Carmo Gaião? se essas pessoas receberam o auxílio-saúde? e se também se tornaram doadores de sua campanha? Sim ou não?", questionou o peemedebista.

Rômulo, em sua resposta, foi direto e enfático: "Conheço. Não tergiverso. São meus assessores. Receberam verbas de gabinete de uma resolução que existe, diferentemente de cheque de saúde. São doadores da minha campanha em 2006 e assumo. Até porque não tenho o que esconder. É transparente e está à disposição", disse o candidato tucano, para a surpresa de todos os que o acompanhavam no estúdio e nas dependências da sede do Sistema Correio em Campina Grande.

Veneziano lamentou que o tucano tenha usado dinheiro que deverai ser destinado a tratamento de saúde em sua campanha e disse que a confissão é a prova que faltava à ação para que ele seja incriminado. "Trata-se de uma constatação estarrecedora, do cheque auxílio-saúde. Através de cheques que foram doados por você a doadores de campanha em 2006. E a fita, como réu confesso, porque aqui confessou essas doações, eu também requeiro ao sistema, para junto ao Ministério Público Federal fazer as demandas cabíveis".

Segundo a denúncia, Rômulo promoveu uma verdadeira farra com o dinheiro público, quando era presidente da Assembléia, entre 2002 e 2006. Ele criou um programa de auxílio à saúde que tinha o objetivo de beneficiar pessoas carentes através de uma ajuda financeira para tratamento, paga com cheque do Poder Legislativo. O problema é que, durante quatro anos, Rômulo desviou o dinheiro que iria para o tratamento de saúde e beneficiou assessores, aliados políticos e pessoas influentes de seu ciclo de amizades.

São pessoas que, comprovadamente, têm alto poder aquisitivo e jamais necessitariam de ajuda financeira da Assembléia Legislativa para tratamento de saúde. E, o mais curioso, é que o dinheiro foi parar justamente na conta de campanha de Rômulo em 2006, através de 'doações' destas mesmas pessoas beneficiadas com os cheques da saúde.

Segundo a denúncia, baseada no Sistema Sagres do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), vários assessores, amigos, aliados, correligionários e políticos influentes - e que, em tese, não precisariam do dinheiro - foram beneficiados. Depois, essas pessoas apareceram como doadoras na conta de campanha de Rômulo.