O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo prestigiou a segunda versão Troféu Gonzagão, que este ano homenageou o saudoso ícone da música nordestina, Jackson do Pandeiro. O evento foi realizado na noite de terça-feira, no novo Centro de Convívio e Convenções da Indústria, onde estavam presentes os maiores nomes da música regional, a exemplo de Elba Ramalho, Amazan, Coroné Grilo, Flávio José, Clã Brasil e Genival Lacerda.
Veneziano Vital, integrante da mesa de autoridades, ao lado do governador José Maranhão; dos idealizadores do evento, Rilávia Cardoso e Ajalmar Maia e do presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), Francisco Buega Gadelha, enalteceu a importância da iniciativa, sobretudo nestes dias que antecedem à realização do Maior São João do Mundo.
De acordo com o prefeito, são eventos deste nível que tornam Campina Grande uma cidade diferenciada no cenário turístico e cultural nordestino. O prefeito mostrou-se feliz também pelo fato do evento ser realizado em meio às comemorações alusivas ao Dia da Indústria e a entrega do Centro de Convívio da Indústria.
Ao destacar a importância dos anfitriões, o prefeito destacou o trabalho do presidente da FIEP, Francisco Buega Gadelha. “Pessoas como Buega Gadelha e outras lideranças, dignificam o nosso Estado. São, realmente, líderes obstinados em defender os interesses da Paraíba e grandes causas, como a transposição das águas do Rio São Francisco e outros benefícios para a Paraíba”, afirmou.
Segundo ele, Campina Grande ganha com a criação de mais um Centro de Convívio e Convenções da Indústria, pois como isso “a cidade faz valer, inclusive, a condição de ser a única cidade do Brasil que, embora não seja capital, sedia uma federação de indústrias”.
Em sua saudação, Veneziano Vital lembrou, ainda, a nova fase de desenvolvimento econômico de Campina Grande por conta dos investimentos comerciais e industriais na cidade. “Hoje Campina é um grande pólo de atração das maiores empresas do país. Por conta disso, temos a geração de emprego e renda, além da cidade despontar nos mais importantes indicadores econômicos, a exemplo do seu potencial de consumo, que só em 2009 cresceu cerca de 18%”, afirmou.
Por final, também agradeceu ao governador José Maranhão pelas parcerias firmadas com Campina Grande, contribuindo para o atual sucesso administrativo do município.
Redação com a Ascom