quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Alguma coisa os vereadores estão escondendo


Pela “milésima” vez (o modo de falar – escrever), os vereadores de Campina Grande – leia-se oposicionistas ao prefeito Veneziano -, botaram por terra a criação da Secretaria de Agricultura do Município, como vem tentando o chefe do executivo serrano desde que assumiu a Prefeitura em seu primeiro mandato.

A pergunta que faço aos senhores vereadores de oposição: Por que vocês não permitem a criança dessa pasta? É pirraça contra o prefeito? é raiva dos agricultores deste município? Que bicho pegou vocês que não querem a criação dessa secretaria?

Acabem com isso, vereadores! Mostrem que estão representando o povo e não simplesmente fazendo “jogo” sem tempo para o término. Os agricultores não suportam mais tamanha insensatez.

Venham a público e digam por que não aceitam a criação da Secretaria de Agricultura. Será que os senhores não lêem jornais, assistem tevê e escutam rádio, não! Digam-me qual o município da Paraíba que não existe essa pasta. Com exceção a Campina Grande, não conheço nenhuma.

Assembléia Legislativa debate segurança pública


A Assembléia Legislativa realizou nesta quinta-feira (06) uma Sessão Especial bastante concorrida para discutir a segurança publica na Paraíba, a sessão que teve inicio às 10:30h só encerrou às 14:40h, mesmo sendo uma das sessões mais longas que a ALPB realizou este ano, lideranças comunitárias estavam dispostas a continuar o debate, que teve que ser interrompido para que a Sessão Ordinária pudesse ter inicio.

O deputado Nivaldo Manoel (PPS), que propôs a sessão de hoje, já havia proposto a realização da discussão do sistema penitenciário paraibano, o que aconteceu na ultima semana. Agora no debate sobre segurança publica o parlamentar disse que a Assembléia cumpre o seu papel na sociedade em discutir junto do governo e do povo problemas como o de segurança, Nivaldo se comprometeu com os presentes em realizar um novo encontro dos lideres comunitários e a Secretaria de Segurança.

Vária lideranças comunitárias solicitaram a implantação de novas delegacias e a intensificação do policiamento, como a presidente da Associação de Engenho Novo em Mamanguape, Maria das Dores. A exemplo da Associação de Mamanguape diversas associações estiveram representadas como a de Renascer II, Mangabeira I II, III, IV, VII, Cidade Verde, Procinde e Giraçol.

Sterfeson Nogueira, ADEPDEL, disse que o problema de segurança publica na Paraíba passa pela desvalorização dos policias, “policiais que muitas vezes usam os seus veículos, celulares, computadores ... para servir a sociedade.”, mesmo discurso de Flaviano Moreira, presidente da ASPOL.

O secretário adjunto de Segurança Publica, Cel. Ramilton Sobral de Morais, disse que a sessão desta quinta-feira serviu para que a secretaria tomasse conhecimento de problemas relatados pela sociedade que até então ignorava e para prestar conta das ações da secretaria, quanto a criação de novas delegacias Ramilton disse que é necessário estruturar as já existentes, “ primeiro nós precisamos melhorar o que já existe”.

Participaram da Sessão ainda a vereadora Eliza Virginia (PPS), o presidente do Sindicato dos Delegados e passaram pelo plenário os deputados João Gonçalves e Pedro Medeiro (PSDB).

Nivaldo Manoel deu entrada em projeto de Lei que determina a abertura de delegacias especializadas em crime contra a crianças e adolescentes em tempo integral ele solicita em outro Projeto de Lei o plantão de peritas, para que vitimas de abuso sexual praticado por homens não sejam constrangidos ao ser examinados por outro homem.
_____________________________
*Outras informações: 8805-9845/ 3214-4513.
http://www.emcomunicacaogeral.blogspot.com/
http://www.al.pb.gov.br/parlamentares/nivaldomanoel/principal.php