quarta-feira, 30 de junho de 2010

O que aconteceu nas convenções


O dia na política foi movimentado. Tudo por causa das duas maiores convenções previstas para hoje, último dia de prazo, conforme normas do Tribunal Superior Eleitoral.

Convenção do PSB
O partido fez sua convenção no Estréia. Excelente número de pessoas prestigiaram a solenidade, que homologou os nomes de Ricardo Coutinho e Rômulo Gouveia como candidatos a governador e vice, respectivamente, além de nomes para o Senado, Assembléia Legislativa do Estado e para a Câmara Federal.

Surpresa
Pelo menos duas surpresas aconteceram na convenção do principal partida de oposição ao Governo Maranhão: Rômulo Gouveia como vice de Ricardo Coutinho e Romero Rodrigues como candidato a deputado federal.

Mancada das grandes
Não sei, não!!! Mas acredito que o “Gordinho” tinha uma reeleição garantida à Câmara Federal. Pressionado pela ala Cunha Lima, ele abdicou da permanência em Brasília. Contudo, foi uma mancada das grandes dos “custuradores dessas alianças” prol Ricardo.
Claro, que Rômulo foi escolhido para garantir uma boa votação a Ricardo Coutinho em Campina Grande. Só que Rômulo está desgastado politamente em função das sucessivas derrotas para Veneziano na corrida pelo Palácio do Bispo.
A mancada foi grande.

Convenção do PMDB
Uma multidão se aglomerou logo nas primeiras horas da tarde em frente ao Forrock. Uma hora antes de começar a festa peemedebista, poucos espaços sobravam para quem chegasse mais tarde.
Os candidatos da majoritária chegaram quase às 18 horas, sem contar o tempo gasto com o espocar de foguetões e o empurra empurra entre os candidatos para ver se havia um lugar ao sol para eles exporem algum tipo de ação do Executivo.
Entre as novidades, pelo menos a que se comentava no Forrock é que Zé Luiz é candidato a deputado estadual.
Tá essa eu gostei.
Errado, sim!

A pergunta...
Por que a família Vital do Rêgo anda desapontando os amigos leais? A candidatura de Nildinha Gondim vai deixar muita gente de orelha em pé. Motivo: Tanto o prefeito Veneziano Vital quanto o deputado federal Vital do Rêgo vão investir nela atrapalhando, claro, o projeto político de pessoas que deram o sangue pelo “Cabeludo” na Câmara Municipal, a exemplo de Fernando Carvalho.
O problema é que aliados nem sempre são tratados com gente ou com respeito. É a vida!

Erros infantis que comprometem
A festa do PMDB foi muito bonita, mas uma coisa me chamou a atenção. Os locutores de péssima qualidade. Atrapalharam a convenção. Anunciaram nomes para falar, tomaram microfones de quem já estava falando. Pense num troço sem jeito pra coisa.
Muitos candidatos sairam do Forrock “virados” (ou seja, desgostoso porque não tiveram uma oportunidade enquanto um locutor e uma locutora tomaram todo o tempo enchendo bola de vidro. Que o diga o deputado estadual Nivaldo Manoel.)
Que isto não venha acontecer nos comícios.