sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Um absurdo e uma conquista em Queimadas




Ao tomar conhecimento de que o governador José Maranhão estaria hoje à tarde em Queimadas para assinar ordens para a conclusão do hospital local, resolvi ir até aquela cidade, onde há muito tempo não ia. A última vez foi no final de 2008. E fui, mesmo na condição de um "impostor" (personagem do pânico na TV). Mas pra que eu fui?

Meus queridos internautas, você que tem o desprazer de visitar este blog, estou indignado com o que vi, hoje, ali. Um absurdo!

Como não sou chegado a uísque, preferi ir para o Hospital, na saída para o vizinho estado de Pernambuco. Enquanto uns trabalhavam para encerrar os últimos detalhes para a chegada do governador, na pista, uma multidão esperava Maranhão, que, ao chegar ao local, tratou logo de visitar as alas do hospital, e saiu balançando a cabeça, reprovando o que fez o seu antecessor, que não fez nada, mesmo tendo recebido o hospital pronto para receber os equipamentos necessários para funcionar.

Como quem não quer querendo, fui entrando e registrando com minha humilde máquina digital. Na medida em que ia andando, minha indignação aumentava. Aumentava porque não compreendia como é que um hospital com aquela estrutura não está funcionando. E desde 2002. Ou seja, há oito anos o povo passava (e ainda passa) pelo local, via e se entristecia, já que nada era feito para o referido hospital funcionar. E o que é pior. Muitos doentes passam na frente do hospital em viagem para Campina Grande em busca de uma solução para o seu problema enquanto a cidade tem um hospital grande e pronto para funcionar. Pelo que vi, só faltam alguns detalhes e os equipamentos para atender a população.

Uma vergonha!

Contudo, e apesar de oito anos de espera, a população de Queimadas, enfim, recebeu uma boa notícia. José Maranhão assinou ordens para a conclusão do hospital, que deve acontecer em breves dias.

Ai eu fico me perguntando: Mas por que o governador anterior não botou o hospital de Queimadas para funcionar? Simplesmente porque fora iniciado por outro governador. Isso é uma tristeza.

É no que dá política sebosa, que ainda sobrevive na Paraíba!
Por que será que alguns políticos não criam vergonha na cara?




Maranhão assina ordens de serviços para conclusão do Hospital de Itabaiana


Governador José Maranhão (centro da foto) esteve esta manhã na cidade de Itabaiana, onde assinou ordens de serviços para a conclusão do hospital, que chegou a ser inaugurado sem ser concluído na administração anterior.

O que já era esperado terminou acontecendo. A prefeita dona Dida decidiu: Vai apoiar José Maranhão na luta pela reeleição ao Palácio da Redenção.

Aliás, dos prefeitos que votaram em Cássio Cunha Lima na eleição anterior, dona Dida é a número 38, que aderiu a Maranhão. E há quem diga nas bases peemedebistas, que esse número vai aumentar na medida em que as obras forem sendo erguidas.

Daqui a pouco, o governador José Maranhão vai estar na cidade de Queimadas, onde também assinará ordens de serviços para a construção do Hospital daquela cidade.

Como a Paraíba sofre com esse problema da saúde!!!???