terça-feira, 2 de setembro de 2008

Veneziano destaca ações em favor dos jovens: "investimos 23% de nossas receitas na nossa juventude"


Durante os três anos e meio do primeiro mandato do prefeito e candidato à reeleição Veneziano Vital do Rego (PMDB), da Coligação Amor Sincero Por Campina, várias ações foram empreendidas em favor dos jovens de nossa cidade. São iniciativas que melhoraram a vida do jovem campinense, com destaque para as áreas de lazer e prática de esportes, além da criação de oportunidades de trabalho e qualificação profissional.Dentre as ações está o apoio para a construção do Cefet - Centro Federal de Educação Tecnológica, a instalação de Telecentros, da Casa Brasil, no Cruzeiro, os Pontos de Cultura e programas para trainee.

"Nós direcionamos cerca de 23% dos recursos da Prefeitura para ações em prol de nossa juventude", afirmou o prefeito.

Com recursos próprios, a Prefeitura construiu e equipou laboratórios de informática em 26 escolas, que hoje oferecem cursos de iniciação à informática e específicos, na área de computação, para toda a comunidade. Quando Veneziano assumiu só existiam 5 laboratórios nas escolas de Campina. Até o final deste mês serão 40 em funcionamento. Em parceria com o Proinfo, do Governo Federal, a Prefeitura também vai disponibilizar para os alunos da rede municipal outros 17 laboratórios.

Veneziano também determinou a cessão de um prédio para abrigar os alunos do Cefet enquanto o prédio novo não ficava pronto; forneceu todo o projeto para a edificação do órgão e abriu as portas da educação municipal para as parcerias. Uma delas, já em andamento, beneficia alunos da 8.ª Série com treinamento especializado. Outra será formalizada na área de Educação Superior.

Veneziano lembra que, entre o terreno doado, elaboração de projetos e aluguéis, a Prefeitura investiu mais de R$ 1,2 milhão. Ele destacou ainda as áreas de lazer e prática esportivas criadas ou reconstruídas e equipadas, em sua primeira gestão. Foram quadras e ginásios poli-esportivos, praças e a principal ação: a construção da Vila Olímpica Plínio Lemos, um dos melhores equipamentos esportivos do Norte e Nordeste do Brasil.

Já a Vila Olímpica é um completo, moderno e eficiente complexo esportivo com quadra de areia; ginásio poliesportivo; piscina coberta, adaptada para portadores de necessidades especiais; salas de dança, ginástica e artes marciais; campo de futebol; pista de atletismo; área de lazer, Memorial do Esporte e núcleo do programa Campina Bem Estar, além de um restaurante popular e um núcleo do Programa Saúde da Família (PSF) integrados. Um investimento de R$ 5,5 milhões, com recursos próprios.

A Vila Olímpica mudou a vida dos moradores da zona leste, transformando um espaço abandonado em uma grande iniciativa de inclusão e desenvolvimento social, através da implantação de programas de educação esportiva. São 15 modalidades, oferecidas a mais de 2 mil crianças, jovens e adultos. Antes prometida em projetos de maquetes que mudavam de nome, mas não saíam do papel, a Vila Olímpica é mais um compromisso da campanha passada cumprido por Veneziano. "Temos o compromisso de continuar investindo na nossa juventude, dando-lhe lazer de qualidade e oportunidades profissionais", garante. Dentre os compromissos para a próxima gestão ele citou a instalação do Parque do Conhecimento e da Tecnologia.

Fonte: Site da Coligação por Amor Sincero por Campina

Rômulo diz que quer resgatar a credibilidade de Campina


O candidato a prefeito pela coligação "Por Amor à Campina", Rômulo Gouveia, está defendendo a instalação de um aterro sanitário para resolver em definitivo o problema do lixão em Campina Grande. O prefeitável destacou que uma das metas de seu programa de governo "é resgatar a credibilidade do Município como pólo de desenvolvimento na região".

O candidato do PSDB disse ainda que pretende, sendo eleito, intensificar parceira com o Governo do Estado no sentido de criar e conceder incentivos com o objetivo de trazer novas indústrias para o município e assim gerar novos empregos, renda e desenvolvimento. Rômulo acrescentou que trazer investimentos para o município será um desafio de sua administração para fazer com que a cidade cresça cada vez mais. Citou a instalação de um pólo de cerâmica, incentivo ao pólo calçadista, ao setor tecnológico, ao comércio entre outros.

Com relação ao servidor público, o candidato assegurou que irá investir na qualificação do magistério, do servidor da saúde, e dos demais setores da administração pública, e, no cumprimento de um calendário do pagamento. Ele defendeu uma política social capaz de identificar as causas que levam as pessoas viverem nas ruas. Disse que pretende desenvolver uma política agrícola que permita ao homem do campo o direito a educação, saúde e investimentos para cultivar necessário para o desenvolvimento do setor.

Além desses setores o candidato, Rômulo Gouveia falou sobre uma política para melhorar a saúde no município, o que considera "um caos, na atualidade". Ele defende da ampliação do programa saúde da família, contração de mais médicos e especialistas, construção de um hospital municipal entre outros projetos programas que visem a melhoria no atendimento á população.

Fonte: Rede de Notícias