A vereadora Eliza Virgínia (PPS) disse que vai protocolar questionamentos à secretaria de saúde hoje (30), a vereadora falou que fará isso com antecedência para que a secretária Roseana Meira não deixe a Câmara sem respostas em sua ida a CMJP no próximo dia 10.
A ida de Roseana Meira à Câmara foi comunicada pelo líder do governo na Casa, Bruno Farias (PPS), um dia após o anuncio de que a vereadora Eliza havia acionado o Ministério Publico para que se cumprisse a prestação de contas da gestora municipal do SUS, determinado em Lei.
Eliza já havia apresentado requerimento convocando a secretária, mas a propositura foi rejeitada pela maioria dos vereadores, então ela acionou a Procuradoria de Saúde denunciando a falta do cumprimento da Lei 8.689 de 1993, que determina a prestação de contas do gestor do SUS e o não cumprimento pode acarretar em improbidade administrativa.
Eliza acredita que a decisão da secretária aconteceu devido a possibilidade de intervenção do MP, agora ela vai apresentar questionamentos com bastante antecedência para que a secretaria não deixe os vereadores sem respostas e a secretária possa se preparar.
*Outras Informações (83) 8805-9845.
http://www.emcomunicacaogeral.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário