segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Rômulo diz que vai implantar um Porto Seco em Campina


O candidato a prefeito Rômulo Gouveia, pela Coligação "Por Amor à Campina", disse que uma das suas primeiras iniciativas será a implantação de um Porto Seco no Município, a exemplo do que já existe em outras cidades do país.

Ele destacou que tomou conhecimento das atividades de portos secos na Europa e nos Estados Unidos, e se dispõe a buscar recursos para a sua implantação em Campina Grande, junto aos Governos estadual e federal, beneficiando com tal empreendimento o município e a Paraíba, gerando emprego e renda para a população.

Porto Seco é um depósito alfandegado localizado na zona secundária (fora do porto organizado). Recebe e despacha as cargas trabalhando como entreposto aduaneiro. Dessa forma, o porto armazena as mercadorias do importador pelo período que este desejar. Ou seja, quem investe em Porto Seco visa movimentar carga de importação.

Os executivos que hoje atuam na Região Nordeste passarão a incluir Campina Grande na sua agenda. Estes executivos se hospedam em hotéis, fazem almoços e jantares de negócios em restaurantes, alugam carros, compram produtos na cidade, pegam táxis, etc. As lavanderias, açougues, padarias, etc. As empresas se interligam com seus computadores, usam provedores da Internet, etc. A cidade tem universidades, pólo tecnológico, hotéis cinco estrelas, e todos serão positivamente afetados.

Rômulo lembra que, Campina Grande já foi no passado um importante interposto comercial, exportando algodão para o Brasil e o exterior, e a implementação do Porto Seco muito beneficiará o comércio, a indústria e outros setores da economia.

Fonte: Rede de Notícias

Nenhum comentário: