segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Governo do Estado quer 100 milhões de dólares para estradas, revela secretário

O governo do Estado está promovendo a captação de recursos da ordem de 100 milhões de dólares junto aos cofres da União, para investir em projetos de implantação, restauração e conservação de aproximadamente 1.000 km de estradas. O projeto, segundo o secretário de Estado da Infra-Estrutura, Francisco de Assis Quintans (foto), está sendo submetido à análise do Senado Federal, e tão logo seja aprovado, será providenciada a assinatura do contrato para imediata liberação das verbas.

“O governo Cássio tem uma preocupação muito forte com a manutenção e conservação do nosso maior patrimônio, que é a nossa malha rodoviária estadual, e por isso estamos trabalhando firme, e contando com o apoio da nossa bancada federal, para captar os recursos necessários para financiar a execução desse que é um dos grandes projetos da administração estadual para o desenvolvimento do Estado”, comenta o secretário, que assumiu a Infra-Estrutura estadual no dia 20 deste mês de agosto.

A Secretaria de Infra-Estrutura é responsável pelo acompanhamento de mais de 620 obras relacionadas à construção, recuperação e conservação de estradas, construção de barragens, açudes, entre muitas outras ações executadas sob a coordenação de órgãos como a Suplan, Cagepa, DER e PBGás. Há pouco mais de dez dias no comando da Pasta, Quintans assegura que as prioridades na área da infra-estrutura estadual continuam sendo aquelas definidas pelo governador Cássio Cunha Lima e que visam estritamente à melhoria dos índices de desenvolvimento humano no Estado.

Dentre as prioridades, o secretário cita o trabalho que vem sendo desenvolvido na área de abastecimento d’água e que em breve estará oferecendo água tratada a 96% da população paraibana, como também o projeto de construção de sistemas de esgotamento sanitário que hoje já atende 52% da população do Estado, índice muito superior aos 26% que eram registrados antes da atual administração.

Fonte: PB.Gov

Nenhum comentário: