O deputado estadual Biu Fernandes (DEM), que até bem pouco tempo defendia a não convocação de tropas do Exército na Paraíba para atuar nas eleições municipais deste ano, mudou de idéia após os recentes acontecimentos no seu reduto eleitoral. Em entrevista a imprensa, nesta segunda–feira (01), o deputado disse que na Região do Vale do Piancó, a política virou uma guerra entre os partidários e citou o caso de Curral Velho, onde duas pessoas foram assassinadas no último final de semana e outras foram feridas a faca.
Ele citou ainda o caso de Jericó onde uma candidata a prefeita sofreu uma suposta emboscada e o caro foi cravejado de bala, além do município de Brejo do Cruz onde também a política tem sido acirrada. “Sou favorável ao reforço da segurança com tropas federais no interior do Estado, apesar de que o processo eleitoral é a maior festa cívica do país, onde as pessoas participam para eleger seus representantes e não para guerrilhar entre si, mas vai ser necessário esse reforço”, explicou.
O deputado Tróccoli Júnior (PMDB) também comunga da idéia e revelou que várias regiões estão com o clima acirrado e para evitar maiores problemas, disse que é preciso que providências sejam tomadas a exemplo da determinação da presença da Polícia Federal e citou o caso de Curral Velho.
Para o parlamentar é preciso que haja uma intervenção dos deputados nesta questão já que muito têm viajado para o interior do Estado para ajudar na campanha dos seus correligionários e têm ciência dos acontecimentos. “Acredito que o presidente do TRE, o desembargador Nilo Ramalho também entenda que a presença da Polícia Federal é necessária pra acalmar os ânimos dos mais exaltados”, afirmou o deputado.
Foto: Paraibaonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário