terça-feira, 19 de agosto de 2008

Senado pode investigar ONG que pressiona por julgamento do Caso FAC

O Movimento pela Dignidade e Ética na Política Paraibana, entidade que planeja acampar em Brasília para pressionar o julgamento do Caso FAC (processo que envolve cassação do governador Cássio Cunha Lima), pode sofrer investigação por parte da CPI das ONG’s do Senado Federal. O pedido está sendo encaminhado pelo senador Carlos Dunga (PTB). Ele informou que colheu denúncia de que a ONG teria sido instrumentalizada por grupos políticos adversários apenas para pressionar o TSE.

Para o senador, a entidade tem alardeado na mídia que irá acampar em frente à sede do TSE em Brasília para pressionar os Membros da Alta Corte Eleitoral.

“É um flagrante desrespeito às instituições democráticas que não podem ser constrangidas por pessoas que posam de independentes, mas que estão totalmente atreladas a grupos políticos adversários do atual governo do Estado da Paraíba”.

Ainda segundo o senador o propósito é claro no sentido de um confronto com Tribunais superiores, no caso o TSE.

“Estas pessoas acham que a Corte eleitoral tem que ficar a reboque de interesses partidários, como se a corte não tivesse prazos e etapas a cumprir”, criticou Dunga.

Dunga informou que irá solicitar aos membros da CPI das ONG's que investiguem a época em que foi criada e os propósitos políticos da entidade. Também quer saber se estão sendo utilizados recursos públicos nesta anunciada viagem à Brasília ou financiados por lideranças políticas.

A CPI das ONG's é destinada a apurar a liberação, pelo Governo Federal, de recursos públicos para organizações não governamentais e para organizações da sociedade civil de interesse público – OSCIP's, bem como a utilização, por essas entidades, desses recursos e de outros por elas recebidos do exterior, a partir do ano de 1999 até a data de 8 de novembro de 2007.

Da redação
WSCOM Online

Nenhum comentário: