terça-feira, 19 de agosto de 2008

Agora no TRE: prefeito de Catingueira tem registro indeferido


A Corte do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), por maioria de votos, indeferiu o registro de candidatura do atual prefeito de Catingueira, José Edivan Félix. A decisão saiu no início da noite desta segunda-feira, 18, e o processo teve a relatoria do juiz Carlos Sarmento.

Conforme o processo n. 374/Classe 30, oriundo da 32ª Zona Eleitoral, o prefeito de Catingueira é acusado de gastar no ano de 2005 a importância de R$ 45.964,49 em combustível e merenda escolar sem a devida comprovação.

O voto do relator tem base em levantamentos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e só recebeu um voto contrário, que foi do também juiz eleitoral João Benedito. Agora, José Edivan Felix tem o prazo três dias para recorrer da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Água Branca - Ainda na mesma sessão da Corte Estadual de Justiça desta segunda-feira e também por maioria de votos, o Pleno do TRE-PB decidiu manter o prefeito de Água Branca, Hércules Sidney Firmino, e seu vice, José Nicolau Pereira, nos respectivos cargos.

A Coligação “Muda Água Branca” havia entrado com Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime) na 34ª Zona Eleitoral. Os recorrentes foram cassados em 1ª instância por abuso de poder político e econômico, e por captação ilícita de sufrágios, através da compra de votos.

Fernando Patriota
WSCOM Online

Nenhum comentário: