segunda-feira, 5 de julho de 2010

Traído, PP pode romper com os Cunha Lima (agora vai)


Dércio

Um detalhe besta fez uma família se separar em dois grupos políticos distintos lá em Campina Grande. Falo dos Ribeiro e Vital do Rego, primos legítimos, correligionários durante décadas.

Enivaldo havia prometido disputar a última eleição como candidato a prefeito e passar o bastão para Vitalzinho. Cumpria sua parte no acordo e quem respondia a Cássio era Vital.

Tudo corria bem até que um doidivana lançou um panfleto contra Enivaldo e criou a intriga, que foi sendo ampliada pelos que gravitam na órbita de ambos até cessar a possibilidade de diálogo.

Lance seguinte, Enivaldo se aproximou dos arquirrivais Cunha Lima e fechou uma aliança esdrúxula que até agora não lhe trouxe nenhum resultado positivo.

Cássio costuma atrair e sepultar seus adversários políticos e com Enivaldo ele quase conseguiu fazer isso.

Cássio prometeu-lhe a presidência da Assembléia para Aguinaldo e traiu; prometeu-lhe a presidência da Câmara para Daniella e traiu. Finalmente, Cássio vetou o nome de Daniella para vice de Ricardo e fechou com Aguinaldo um acordo em um dia e logo no outro lançou Romero e Tovar para derrotar os dois filhos de Enivaldo.

Diante do exposto, vejo como natural uma reaproximação dos antigos aliados e parentes em torno de uma aliança para eleger Maranhão agora, Daniella prefeita de Campina em 2012 e Veneziano governador em 2014.

Mas tudo passa pela eleição de Aguinaldo para deputado federal já, para que este possa manter a legenda do PP em poder do grupo Ribeiro.
Há coisas acontecendo que nem as ciganas previam. Amanhã nada será como antes.


Fonte: Blog do Dércio - 4 de julho de 2010

Nenhum comentário: