terça-feira, 25 de maio de 2010

Menores fazem exposição artística na Assembleia Legislativa


A Assembléia Legislativa realiza até a próxima sexta-feira uma exposição de quadros de menores em situação de vulnerabilidade de Mamanguape, a iniciativa é do deputado estadual Nivaldo Manoel (PMDB).

No rol da ALPB esta sendo exposto, desde o inicio da manhã de hoje (25), dezenas de quadros dos internos do Centro de Educação Produtiva (CEP), antigo Pindonbal, de Mamanguape, os quadros são frutos do trabalho artístico desenvolvido entre os internos. A exposição acontece até a próxima sexta-feira, entre as obras de artes estão a disposição do publico quadros de 10 a 200 Reais.

O CEP tem 30 internos, são menores que estavam em situação de vulnerabilidade e foram encaminhados a instituição pelo Ministério Publico. A promotora da Infância e Juventude de Mamanguape, Ana Maria França, disse que o objetivo da exposição é mostrar a parte artística do trabalho desenvolvido na Fazenda CEP, “na verdade é uma prestação de contas a sociedade, naturalmente o que esta sendo apresentado é apenas uma parte do trabalho feito com os meninos que estão sendo tratados e recuperados na Fazenda CEP”.

João Batista, ex-interno, hoje é o presidente da instituição, ele frisou que além do trabalhos artístico o CEP desenvolve com os internos capacitação na agricultura, avicultura e marcenaria, ele disse ainda que todos os internos são alunos na grade de educação formal.

Na próxima semana a exposição acontecerá na sede do Ministério Publico Estadual informou o secretário geral do MP, Bertrand de Araújo Ásfora.

Nivaldo Manoel esteve visitando o CEP na ultima semana com uma comitiva, o objetivo é fazer uma parceria entre o MP e o Governo do Estado para que além dos serviços já realizados a área possa desenvolver atividades com jovens usuários de drogas.

Da Ascom

Nenhum comentário: