Indicação de Félix Filho
O ex-prefeito de Campina Grande, comandado por Cássio Cunha Lima, o mesmo que fora cassado no início do ano passado, o advogado Felix Araújo Filho, foi muito feliz ao indicar o nome de Antônio Vital do Rêgo para o Centro de Convenções de João Pessoa.
Foi uma idéia supimpa para um sim do governador José Maranhão. Com certeza!
Quem foi Vital?
Vital do Rêgo foi advogado e professor. Como político, cumpriu três mandatos federais na Câmara. Era pai dos “Irmãos Coragem”, o deputado federal Vital do Rêgo Filho (PMDB), e o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo Segundo Neto (PMDB), além da médica Raquel Vital do Rêgo.
Ele morreu em fevereiro deste ano aos 74 anos de vida.
Não podia ser outra
Roberto Paulino, ex-governador e acusado pelos seguidores de Cássio Cunha Lima de “falir” as empresas da família para Cássio poder ganhar a eleição para governador, voltou a cena. E com estilo. Disse que quer um lugar na chapa do PMDB, a ser encabeçada pelo governador José Maranhão (PMDB), candidato à reeleição.
Se levar em consideração que, apesar das acusações dos seguidores de Cunha Lima, ele teve quase um milhão de votos, ele tem razão. Acontece que Paulino anda desaparecido. Só agora que seu nome começa a dar o ar da graça. Mas não o vejo em condição de brigar pelo Senado, por exemplo.
Mas...
Quem leva a melhor? - I
Parece que alguns deputados estaduais da Paraíba já entenderam que os jornais para venderem bem precisam veicular o que é ruim: briga, mortes, sangue... Pois bem. Não é que Zenóbio Toscano e Gervásio Maia não entraram nessa...! Os dois só vivem agora testando quem tem mais força. Ou melhor, seus blocos de atuação: oposição e situação. Todos os dias eles pegam uma nova queda de braço. E assim os dois vão indo não sabemos qual o fim dos dois.
Se eles pensam que o eleitor tá gostando e vai Elegê-lo, tudo bem. Mas um aviso: Nem sempre o leitor das desgraças, contidas nas páginas dos jornais aprovam esse tipo de agressão.
Quem leva a melhor? - II
Zenóbio chegou a dizer que a mentalidade de Gervásio é menor do que a de uma de suas netas (não sei de tem mais de uma) de 8 anos. Simplesmente por causa de um pedido de autorização feito pelo governador José Maranhão de R$ 328 milhões junto ao BNDES. Segundo Zenóbio, faltam informações sobre a taxa de juros e no que seria aplicada a verba.
De uma coisa é certa. Gervásio está defendendo corretamente o seu bloco, a começar pelo governador José Maranhão.
De novo?
Alguém poderia me dizer quantas vezes Veneziano derrotou o deputado federal, Rômulo Gouveia, ou o clã Cunha Lima? Sinceramente, eu não sei.
No voto, foram duas vezes. Contudo, nos tribunais, foram muito mais. A última vez foi esta semana. O Tribunal de Justiça da Paraíba inocentou o “Cabeludo” do conhecido Caso das Notas Fiscais Frias, denúncia feita pelo presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba, Arthur Cunha Lima, em abril de 2008, coincidentemente no período pré-eleitoral. “Vené”, Zé Luiz e auxiliares de governo foram inocentados nos dois casos.
Quando será a próxima derrota?
De Veneziano...
Ao tomar conhecimento do último resultado, quando foi inocentado pelo Tribunal de Justiça no caso das “Notas Fiscais Frias”, Veneziano lembrou que durante os últimos cinco anos esta tem sido a rotina dos seus acusadores. “Acusar, acusar, acusar, sem provas, sem consistência, sem verdades. Apenas pelo simples e maléfico desejo de fazer o mal e de tentar levar para a opinião pública uma imagem negativa, errada, de quem sempre se pautou pela vida correta e dedicada ao bem estar da coletividade. É errado”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário