sexta-feira, 12 de março de 2010

Veneziano é a bola da vez


Da Redação

Se o prefeito Veneziano vai deixar a Prefeitura de Campina Grande para disputar uma das duas vagas no Senado destinadas a Paraíba, este ano, ainda não sabemos. Só que ele virou a “bola da vez”. Maranhão o quer como seu vice, mas setores dos partidos aliados dizem que o “Cabeludo” se tiver de sair da Prefeitura que seja para disputar a vaga no Senado.

Ou seja. O mais cético da política paraibana, hoje, sabe e acredita que Veneziano não perderá a eleição para o Senado, pois, aonde chega – em qualquer região do Estado -, ele é querido e sempre recepcionado com festa pela população. Prova disso foi o resultado das pesquisas encomendadas pelo Sistema Correio de Comunicação em que ele aparece com 22 por cento das intenções de votos para o Senado sem, ao menos, ter sinalizado para a sua saída (ou não) da Prefeitura de Campina Grande.

Agora, mesmo sabendo que Veneziano será um campeão de votos na eleição deste ano, caso abra mão da Prefeitura, deixando-a nas mãos de José Luiz Júnior, existem pessoas que torcem para Veneziano ser o vice na chapa de Maranhão. O senador Roberto Cavalcanti é um deles. Mas isso é evidente. Por que? Porque Veneziano sendo o candidato a vice, Roberto acredita que teria chance de concorrer, no voto, uma vaga no Senado.

Contudo, pelo que ouvi e li até agora sobre a eleição deste ano, continuo acreditando que Veneziano vai deixar, sim, a Prefeitura, pois seria um contra-senso de sua parte deixar de assegurar um mandato de oito anos no Senado para ficar apenas dois anos na PMCG.

Um detalhe: José Luiz já visitou algumas lojas e experimentou alguns ternos para solenidades especiais.

Eu também já teria feito o mesmo.

Nenhum comentário: