Sim, sinhô! A Câmara Municipal de Campina Grande se reune três vezes por semana: Terça, quarta e quinta. A menos que seja marcada uma sessão especial. Contudo, esta semana, boa parte dos vereadores esqueceram o compromisso de estar na "Casa de Félix Araújo". Apenas na terça-feira houve quorum para a realização da sessão. Ontem e hoje praticamente apenas vereadores do bloco de apoio ao prefeito Veneziano compareçaram ao parlamento.
Como quem não quer, querendo, eu passei naquela casa paralmentar e vi que realmente o negócio está feio no Legislativo campinense. Até parece que os vereadores perderam a motivação depois de uma semana anterior conturbada e cheia de "novidades": O deputado Romero Rodrigues usou uma Tribuna Livre para apontar erros na aprovação de resolução para uso dessa mesma tribuna; a vereadora Daniella Ribeiro, ainda com trços de inexperiência, solicitou a presença do secretário de Finanças, Júlio César Cabral, para prestar esclarecimentos sobre o "aumento" nas parcelas do IPTU; Inovete e Peron Japiassu trocaram farpas, onde o nome "burro" e "égua" foram a tona dessas farpas.
Hoje, por exemplo, apenas três vereadores compareceram: Fernando Carvalho, Peron Japiassu e Cassiano Pascoal. Cássiano, único integrante da mesa presente, abriu a sessão e a encerrou. Agora, só na próxima terça-feira.
Pois bem. Alguns dos vereadores de Campina Grande ainda não despertaram para a realidade. A de que as férias acabaram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário