segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Veneziano acusa adversários de “aliciarem” votos nos quatro dias anteriores à campanha


Da Redação

Em entrevista coletiva, nesta segunda-feira (06/10), quando fazia avaliação do pleito de ontem, o prefeito de Campina Grande e candidato a reeleição, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), não poupou críticas à oposição. Ele acredita que essa ascensão do candidato opositor, Rômulo Gouveia (PSDB), deveu-se ao aliciamento de votos nos últimos dias que antecederam o primeiro turno.

Mais tarde, através da Rádio Correio, Veneziano (foto) lastimou algumas omissões e ausências, por parte de quem tinha a obrigação de vendo tomar as providências para limitar o absurdo que foi o aliciamento de votos nesses últimos dias.

O prefeito também teceu comentários acerca da participação do arcebispo da Paraíba Dom Aldo Pagotto, que, segundo o candidato a reeleição, ele foi infeliz em alguns momentos da eleição. E como se sabe, o arcebispo chegou a participar de programas do candidato Rômulo Gouveia.

Em Nota da igreja, onde o arcebispo aparecia, dizia que o povo não era para votar em candidato corrupto, o que, para os correligionários de Veneziano, foi uma alusão as denúncias de desvio de dinheiro da Prefeitura ainda não-comprovadas.

Veneziano afirmou, ainda que vai procurar os candidatos Érico Feitosa (PHS) e Sizenando Leal (PSOL), derrotados neste domingo, na esperança de contar com o apoio deles e de seus eleitores no Segundo Turno, que acontecerá dia 26 deste mês.

Nenhum comentário: