sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Um absurdo e uma conquista em Queimadas




Ao tomar conhecimento de que o governador José Maranhão estaria hoje à tarde em Queimadas para assinar ordens para a conclusão do hospital local, resolvi ir até aquela cidade, onde há muito tempo não ia. A última vez foi no final de 2008. E fui, mesmo na condição de um "impostor" (personagem do pânico na TV). Mas pra que eu fui?

Meus queridos internautas, você que tem o desprazer de visitar este blog, estou indignado com o que vi, hoje, ali. Um absurdo!

Como não sou chegado a uísque, preferi ir para o Hospital, na saída para o vizinho estado de Pernambuco. Enquanto uns trabalhavam para encerrar os últimos detalhes para a chegada do governador, na pista, uma multidão esperava Maranhão, que, ao chegar ao local, tratou logo de visitar as alas do hospital, e saiu balançando a cabeça, reprovando o que fez o seu antecessor, que não fez nada, mesmo tendo recebido o hospital pronto para receber os equipamentos necessários para funcionar.

Como quem não quer querendo, fui entrando e registrando com minha humilde máquina digital. Na medida em que ia andando, minha indignação aumentava. Aumentava porque não compreendia como é que um hospital com aquela estrutura não está funcionando. E desde 2002. Ou seja, há oito anos o povo passava (e ainda passa) pelo local, via e se entristecia, já que nada era feito para o referido hospital funcionar. E o que é pior. Muitos doentes passam na frente do hospital em viagem para Campina Grande em busca de uma solução para o seu problema enquanto a cidade tem um hospital grande e pronto para funcionar. Pelo que vi, só faltam alguns detalhes e os equipamentos para atender a população.

Uma vergonha!

Contudo, e apesar de oito anos de espera, a população de Queimadas, enfim, recebeu uma boa notícia. José Maranhão assinou ordens para a conclusão do hospital, que deve acontecer em breves dias.

Ai eu fico me perguntando: Mas por que o governador anterior não botou o hospital de Queimadas para funcionar? Simplesmente porque fora iniciado por outro governador. Isso é uma tristeza.

É no que dá política sebosa, que ainda sobrevive na Paraíba!
Por que será que alguns políticos não criam vergonha na cara?




Nenhum comentário: