Está marcada para esta quarta-feira (25), às 19h, sessão especial da Câmara Municipal de Campina Grande em comemoração ao Dia do Corretor de Imóveis, a ser celebrado no dia 27 deste mês. O requerimento solicitando o evento é de autoria do vereador Fernando Carvalho (PMDB).
Durante a sessão, será apresentado um histórico sobre os 48 anos de regulamentação da Profissão de Corretor de Imóveis, que serão comemorados na próxima sexta-feira (27). O CRECI vai homenagear os 48 agentes, entre pessoas jurídicas e físicas, promotores desta brilhante profissão em Campina Grande, sendo 18 empresas imobiliárias e os 30 Corretores de Imóveis mais antigos.
Segundo o vereador Fernando Carvalho, a profissão de Corretor de Imóveis surgiu no início do Século 20, quando o desenvolvimento das cidades resultou no aumento da comercialização de imóveis, principalmente a partir de anúncios publicados em jornais. Antes, eles eram conhecidos apenas como “Agente Imobiliário”. Contudo, em 1978, uma lei assinada pelo Presidente Ernesto Geisel (Lei 6.530/78) regulamentou a profissão, proporcionando vantagens para a categoria, que passou a ter mais preparo para atuar no mercado, segundo informações do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI). Com a regulamentação, alguns estados passaram a exigir cursos de formação profissional para os corretores.
O autor da propositura destacou ainda a importância desses profissionais no mercado de trabalho nos dias de hoje:
"O mercado não comporta profissionais com baixa qualificação. A complexidade da intermediação imobiliária inclui aspectos jurídicos e econômicos, exigindo pessoal bem preparado, tanto do ponto de vista técnico como ético. E o Conselho Regional de Corretores de Imóveis – Delegacia de Campina Grande tem tido esse cuidado".
Desta forma, segundo Carvalho, a profissão vem alcançando respeitabilidade na sociedade brasileira, especialmente na Rainha da Borborema.
“Ninguém perde dinheiro com imóveis em Campina Grande. É um investimento que só tende a valorizar” ressaltou o parlamentar para quem “esta categoria, que com certeza é uma das que mais crescem em nossa cidade”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário