segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

No IPSEM, Veneziano anuncia calendário de pagamento do funcionalismo


Sem querer, querendo, fui, hoje, ao IPSEM prestigiar a divulgação do calendário de pagamento do funcionalismo público municipal, para este ano, feita pelo prefeito Veneziano Vital do Rego. Foi uma solenidade bastante concorrida, principalmente pelo número de membros da Imprensa. Infelizmente, não registramos a presença do vice-prefeito, José Luiz Júnior.

Ouvi o vereador Fernando Carvalho afirmar que Veneziano Vital promoveu uma verdadeira revolução no tratamento dispensado ao funcionalismo público municipal. Em seguida, Vital do Rêgo Filho – deputado federal e irmão do prefeito Veneziano -, ressaltou que o servidor é uma prioridade no atual governo ao contrário de “administrações desastrosas” do passado.

O que mais me chamou a atenção nas palavras do deputado foi alguns dados. Por exemplo: que a Prefeitura já contratou 4.043 novos servidores, todos concursados e sem apadrinhamentos e que agora, 50% dos servidores já passaram por concurso. O deputado também disse que o atual governo já pagou, a título de terço de férias, mais de 8 milhões de reais para a categoria nos últimos cinco anos, além de ter antecipado sete vezes o pagamento no ano recém-concluído.

De Veneziano, ouvi o anúncio do calendário e muita reclamação direcionada aos seus auxiliares. E chegou a dizer: Vocês precisam mostrar as conquistas de suas pastas. Porque vocês têm muitas conquistas, mas precisam mostrar isso ao povo.
O prefeito está coberto de razão. Dificilmente a gente escuta a voz de um secretário ocupando espaço nas emissoras de rádio, TV; nos jornais enquanto boa parte da população, desinformada, critica o Governo Municipal. E ninguém aparece para mostrar os feitos desse governo.

Realmente, Veneziano, tá na hora de seus secretários mostrarem o que fizeram, mesmo respeitando a opinião da maioria deles, que não quer aparecer na mídia... Sim, mas mostre pelo menos o que estão conquistando em prol da administração local...

Nenhum comentário: