Fonte: Paraibaonline
O vereador líder da situação na CMCG, Fernando Carvalho (PMDB), disse que a bancada oposicionista demonstrou maturidade ao analisar criteriosamente dos vetos, em sessão de votação na Casa.
Em entrevista concedida à Rádio Campina FM nesta quarta-feira (27), o vereador falou que houve apenas um entendimento mais aprofundado do que é legislar em prol do povo.
Fernando explicou que os vetos trataram dos repasses para a Câmara Municipal dentro do que a Casa sempre cobrou que é o reconhecimento da dívida ativa do Município, juntamente com a arrecadação do SID.
- Buscou-se o Tribunal de Contas do Estado que deu o parecer favorável e sendo assim, o Poder Executivo reconhece que as emendas foram consensualmente construídas no tocante a derrubada e para isso tínhamos que adequar ao PPA. Com isso, ganha a Câmara, ganha a administração e principalmente a população que passa a receber um sinal de paz nessa relação Câmara e executivo, espero que assim se mantenha – almejou o líder.
NOTA DA REDAÇÃO
Finalmente, a Câmara Municipal de Campina Grande deu o ar da graça; deu demonstração de que está com o povo...
Espera-se, agora, que ela aprove matérias do Poder Executivo, como a criação da Secretaria da Ciência e Tecnologia, Guarda Municipal e o Código Sanitário.
Aliás, é uma vergonha uma cidade como Campina Grande não ter nenhum desses benefícios. Só por que a maioria dos vereadores é contra o prefeito? Quer dizer que esses vereadores são representantes do povo? Será que eles consultaram o povo para saber se ele é contra a Ciência e Tecnologia, Guarda Municipal e o Código Sanitário?
Sei não, mas acho que essa turma da oposição precisa tomar um chá de camomila.
Nenhum comentário:
Postar um comentário