segunda-feira, 15 de setembro de 2008

NAS ELEIÇÕES, VOCÊ É O PATRÃO!

Rozangela Justino

A mais importante instituição de nossa cidade está para contratar novos funcionários!

No dia 5 de outubro, nós, brasileiros e brasileiras, estaremos contratando novos funcionários para a nossa prefeitura: elegeremos o prefeito e os vereadores para o nosso município.

Nenhum patrão contrata seus funcionários sem conhecê-los, sem que eles assinem um termo de compromisso (contrato de trabalho) e, tão pouco, deixá-los sem qualquer acompanhamento. No entanto, faz parte da nossa cultura (do povo brasileiro) contratar funcionários (prefeitos, vereadores, deputados, senadores, governadores, presidente...) e deixá-los por conta deles, trabalhando sozinhos, administrando as nossas vidas, sem qualquer acompanhamento.

Depois, muitos brasileiros saem dizendo por aí que política é coisa do diabo, que são todos ladrões, corruptos, etc. Como você, cidadão brasileiro, contratou um servo do diabo, um ladrão, um corrupto para administrar a sua vida? Se estes nos representam, podemos também dizer que o povo é do diabo, ladrão, corrupto? A resposta é não, concordam?

Precisamos deixar de ser meninos e assumirmos a nossa responsabilidade pessoal pelas eleições! Nós somos responsáveis pelos candidatos que elegemos! Uma empresa séria contrata funcionários sérios para trabalhar e, se estes não corresponderem, serão demitidos! Se não temos candidatos sérios, precisamos preparar pessoas sérias para assumirem estas posições, importantíssimas para a nossa nação!

Os políticos que elegemos interferem diretamente em todas as áreas de nossa vida - eles decidem tudo por nós: quantos feriados teremos no ano, quantos dias de trabalho, se o salário mínimo será X ou Y, se teremos alimento em nossas casas ou não, se pagaremos plano de saúde para termos qualidade de atendimento médico ou não, se serão aprovadas leis pró-homossexualismo, pró-aborto, se a pedofilia será naturalizada, quantos filhos teremos ou não, se usaremos anticoncepcionais abortivos, se as igrejas serão fechadas ou manterão as suas portas abertas para o público, se o Estado será laico ou não, se sacerdotes, pastores e profissionais irão para a prisão ou não por terem conceitos pré-estabelecidos acerca de temas tais como aborto, homossexualismo e outros que ferem a ética cristã estabelecida ...

Enfim, como toda instituição que contrata seus funcionários, em 2008, vamos fazer diferente: queremos que os nossos futuros contratados assinem um termo de compromisso conosco antes da contratação e durante os seus mandatos iremos acompanhá-los. Queremos olhar de perto o trabalho que irão desenvolver e avaliar se desejamos contratá-los novamente ou não.

Para isso, o MOVIMENTO DE APOIO AO SER HUMANO E À FAMÍLIA preparou uma carta de compromisso para que os candidatos a prefeitos e vereadores assumam um compromisso formal com os eleitores brasileiros em 2008.

Brasileiros e brasileiras, fiquem ligados! Vejam o teor da carta de compromisso, abaixo, também anexa em word, além da ficha de adesão à ABRACEH (somente anexa). Peça ao seu candidato para assiná-las; junte-se a mais alguém e assuma o compromisso de acompanhar o seu candidato e informe para nós os seus feitos se ele for eleito. Estaremos, com isso, exercendo plenamente a nossa cidadania!

Estamos à disposição para fazermos palestras e/ou fornecermos informação e esclarecer o povo brasileiro acerca dos temas abordados neste documento.

No amor de Jesus,

Rozângela é presidente da ABRACEH-ASSOCIAÇÃO DE APOIO AO SER HUMANO E À FAMÍLIA – www.abraceh.org.br

Nenhum comentário: